Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Bruno Senna crê em bom desempenho da Williams em Silverstone

Por Da Redação 2 jul 2012, 19h23

Com somente 16 pontos conquistados em oito corridas, Bruno Senna espera ter um bom desempenho no Grande Prêmio de Silverstone, na Grã-Bretanha. Isso porque, se baseando no desempenho da Williams em pistas como as de Barcelona, Malásia e China, o piloto e os membros do time inglês veem o FW34 como um forte concorrente a brigar pelas primeiras posições.

‘Nosso carro tem um bom ritmo em pistas de alta força aerodinâmica e de curvas de alta velocidade’, observou o brasileiro. ‘Apesar de não termos conseguido o resultado que esperávamos em Valência, mostramos que nosso carro pode ser muito competitivo e com mais atualizações para esta corrida, estou otimista quanto ao que podemos conseguir’, completou.

Mark Gillan, chefe de operações da equipe com sede em Grove (ING), revelou que a Williams preparou algumas novidades no monoposto já pensando na corrida em Silverstone e frisou que as condições de clima podem influenciar diretamente na corrida.

‘Teremos um pacote de atualização aerodinâmica para o evento, o que é importante devido à importância da eficiência aerodinâmica nesta pista e de quão junto está o grid neste momento’, disse. ‘A amplitude do tempo não parece particularmente promissora, com uma previsão razoável de chuva e ventos fortes durante o final de semana, o que pode levar a uma classificação e corrida agitadas’, finalizou Gillan.

Enquanto Bruno Senna tem 16 pontos e ocupa a 15colocação do Mundial de pilotos, o venezuelano Pastor Maldonado já chegou a vencer uma corrida em 2012, no Grande Prêmio da Espanha, e soma 29 pontos, na décima posição da classificação.

Continua após a publicidade
Publicidade