Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Bruno Senna comemora treinos em Mônaco: ‘foi ótimo’

Por Da Redação 24 Maio 2012, 14h22

Ao contrário do que aconteceu nas cinco primeiras etapas da Fórmula 1 nesta temporada, Bruno Senna não precisou ceder seu lugar no cockpit para Valtteri Bottas durante a primeira sessão de treinos livres. Nesta quinta-feira, o brasileiro pilotou o carro da Williams nos dois treinos preparatórios para o Grande Prêmio de Mônaco, que ocorre neste domingo, às 9 horas (de Brasília), e ficou com a 15colocação, com 1m17s655.

‘Foi ótimo poder participar das duas sessões de hoje, isso significava que pudemos aprender pouco a pouco’, afirmou Bruno Senna. ‘Faz alguns anos que pilotei um carro competitivo aqui, então é bom ter tempo extra para reaprender esta pista’, analisou o brasileiro que, em 2008, quando ainda competia na GP2, venceu a prova nas ruas de Monte Carlo.

Sem competir no principado de Mônaco desde 2010, quando pilotou o carro da HRT em seu ano de estreia na principal categoria do automobilismo mundial, Senna reconheceu que teve dificuldades nesta quinta-feira. ‘Levei um pouco mais de tempo para pegar o ritmo. De qualquer forma, esta é uma pista que adoro’, completou.

Além disso, o piloto da Williams lamentou a chuva que atrapalhou a programação da escuderia inglesa durante a segunda sessão de treinos. ‘É sempre superimportante fazer o máximo possível de voltas em cada treino, mas hoje a chuva atrapalhou um pouco’, encerrou.

Continua após a publicidade
Publicidade