Clique e assine com até 92% de desconto

Bruno Senna comemora sétimo lugar apesar de dificuldade inesperada

Por Da Redação 15 abr 2012, 08h31

Pela segunda prova consecutiva na temporada da Fórmula 1, o brasileiro Bruno Senna conseguiu marcar pontos para a equipe Williams. O piloto foi o sétimo colocado do Grande Prêmio da China, neste domingo, e ficou feliz com sua posição ao fim da prova, apesar de ter enfrentado mais dificuldades do que esperava.

‘A corrida foi boa, teve aquele toque com o Felipe Massa na primeira curva e isso tira um pouco do carro, mas não foi muito. Os pneus sofreram bastante e hoje foi mais difícil do que deveria. Mas o carro estava bom e o que importa é marcar pontos de novo’, afirmou o brasileiro.

O desgaste dos compostos foi a principal dificuldade encontrada no GP da China por Bruno Senna. Segundo o piloto da Williams, ele deveria ter entrado mais cedo para fazer a primeira troca de pneus e o erro poderia ter atrapalhado suas pretensões de brigar por boas posições na corrida.

‘A estratégia foi difícil porque passamos um pouco do ponto no segundo jogo de pneus, o macio. Eu perdi posição e isso poderia ter estragado a nossa corrida. Foi meio que no limite, mas o carro tinha potencial para fazer esse resultado’, avaliou Senna, que terminou a prova logo à frente de seu companheiro de equipe, o venezuelano Pastor Maldonado.

A sétima posição no Grande Prêmio da China deixa o piloto brasileiro da Williams na nona colocação do Mundial de Fórmula 1, com 14 pontos conquistados. Maldonado, com quatro pontos, é apenas o 14da temporada.

Continua após a publicidade
Publicidade