Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bruno se espelha em 2010 e diz acreditar na reação do Avaí

Sem vencer há seis partidas e ocupando a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, o Avaí mais uma vez se encontra em siatuação difícil na primeira divisão do futebol nacional. O cenário, parecido com o de 2010, é preocupante, mas o fato de já ter se livrado uma vez da degola dá mais confiança aos atletas.

Para o volante Bruno, mesmo estando sete pontos atrás do Cruzeiro, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, os catarinenses têm tudo para repetir o feito.

‘Temos que lembrar do ano passado. Foi complicado, muitos davam que o Avaí não ria ficar na Série A e, mesmo assim, conseguimos dar a volta por cima’, afirmou.

Para o meio-campista, no entanto, a atitude do elenco do Leão deve mudar daqui para frente. ‘São 12 jogos. A gente tem colocar na cabeça que temos que correr, marcar, porque do jeito que tá, não tá dando certo. Temos que fazer algo diferente’, comentou.

Nesta terça, os jogadores avaianos trabalharam apenas no período da manhã. A atividade foi dividida em dois grupos. Quem não atuou diante do Grêmio participou de um trabalho físico técnico no campo do CFA. Os demais, focaram o fortalecimento muscular.