Clique e assine com 88% de desconto

Bruno Peres destaca cobrança de Muricy por série de vitórias

Por Da Redação - 17 jul 2012, 19h08

Contratado recentemente pelo Santos, o lateral direito Bruno Peres realiza diante do Botafogo, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, a sua terceira partida desde que chegou ao clube. Mas, apesar do pouco tempo no Peixe, o ala já parece ter se acostumado com o método de trabalho do técnico Muricy Ramalho. Tanto que Peres destacou a cobrança do treinador por uma série imediata de vitórias da equipe no Campeonato Brasileiro.

‘O Muricy é um técnico que cobra muito. E a gente sabe que o futebol é cobrança. Nós temos consciência de que precisamos fazer o nosso melhor, ainda mais agora que o Neymar, o Ganso e o Rafael estão na Seleção (Brasileira, para a disputa das Olimpíadas). O Muricy é um treinador que está acostumado a vencer, tem um grupo vencedor na mão e, por isso, ele faz a gente querer ganhar e crescer cada vez mais’, afirmou o lateral, destaque do Guarani no último Paulistão.

Titular na vitória sobre o Grêmio e no empate com o Internacional, Bruno Peres sabe que uma vitória dá uma confiança maior para a sequência do trabalho. ‘É sempre bom estar vencendo. Quando você ganha, os dias seguintes são mais tranquilos. Vai ser um jogo difícil contra o Botafogo, mas vamos procurar fazer o nosso melhor e temos esperança de batê-los aqui na Vila. Queremos essa vitória para continuarmos crescendo na competição’, comentou.

Indagado se o comandante alvinegro teria traçado uma meta de pontuação para as próximas rodadas do Brasileiro, o ala direito contou apenas que Muricy Ramalho prioriza a vitória a cada jogo. Bruno Peres fez até uma comparação com o pensamento de Vadão, seu técnico na época do Bugre.

Publicidade

‘Ele sempre passa um pensamento vencedor, de ganhar, independentemente das circunstâncias e do adversário. É assim que nós entramos em campo: buscando a vitória. No Guarani, o Vadão tinha uma meta de pontuação a cada seis partidas. Só que com o Muricy é vitória e vitória. Com ele é assim’, encerrou.

O Santos está na 13colocação da Série A, com apenas nove pontos ganhos em nove rodadas disputadas. Além disso, vale destacar que o Peixe é o time que mais empatou no campeonato, com seis empates até o momento no Brasileirão.

Publicidade