Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bruno Malias é eleito melhor jogador e divide artilharia com André

O atacante Bruno Malias tem motivos para não se esquecer da Copa América de futebol de areia, encerrada neste domingo em Rio Quente. Além do título da competição com o Brasil – na final derrotou o México por 4 a 3 – o camisa 5 alcançou seu 200gol com a camisa da Seleção, foi eleito melhor jogador da competição e ainda dividiu com André a artilharia do torneio, com seis gols marcados. O melhor goleiro foi o também brasileiro Mão.

‘Nós temos um grupo muito unido. O Mão não defende sozinho, o André não faz gol sozinho, o Bruno não joga sozinho. Isso é importante lembrar. A gente trabalha com a verdade, com correção, e dando tempo vamos voltar a ter bons resultados’, disse Malias após receber os troféus, neste domingo.

O camisa 5 da Seleção anotou os dois primeiros gols da Seleção na decisão contra o México. Quando os adversários venciam a partida por 1 a 0, no primeiro tempo, Malias empatou o jogo com o tento mais bonito da Copa América. Bruno Xavier ajeitou com o peito e ele emendou uma bela bicicleta. Pouco depois, completou de cabeça a cobrança de falta de Sidney e colocou o Brasil pela primeira vez na frente do marcador.

‘Contra o México nunca foi fácil. Hoje a gente saiu atrás, como em todas as partidas da Copa América, mas a gente rodou a bola, se movimentou e conseguiu encaixar o nosso jogo. O México luta para caramba, mas a gente também. Aí luta com luta, prevaleceu nossa qualidade técnica que ainda é um pouco superior. Mas ele estão evoluindo, está todo mundo evoluindo’

Foi o 17jogo do Brasil com o México e a 17vitória da equipe canarinho. As duas seleções se enfrentaram também na final da Copa do Mundo de 2007 em Copacabana e a Seleção ficou com o título, após vencer por 8 a 2.

‘*O repórter viaja a convite da organização do torneio’