Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Bruno César e Rodrigo Moreno marcam em goleada do Benfica

Por Da Redação 21 abr 2012, 16h56

O Benfica entrou em campo pela 27rodada do Campeonato Português nesta terça-feira precisando vencer o Marítimo para manter a perseguição ao Porto e não bobeou: goleou em casa por 4 a 1 com gols dos brasileiros Bruno César e Rodrigo Moreno, naturalizado espanhol. Nolito, duas vezes, e Sami completaram o placar.

Os mandantes não encontraram dificuldade para abrir o placar, contando com um disparo de Nolito após jogada de Aimar para sair na frente aos 15 minutos. O espanhol marcou seu segundo logo depois, aos 19, desta vez com um cavadinha sobre o goleiro Peçanha.

O Benfica pressionou pelo restante do primeiro tempo, mas não chegou a marcar. Já a etapa final começou logo com um gol do Marítimo. Sami, aos sete, colocou a equipe no jogo novamente após ver seu chute desviando e entrando no gol.

Rodrigo, no entanto, voltou a colocar o Benfica em uma distância segura aos 20 minutos. Em sua primeira jogada após sair do banco, o brasileiro naturalizado espanhol recebeu assistência de Nolito para mandar a bola para as redes de dentro da área. Bruno César, quatro minutos depois, completou o placar com chute cruzado de canhota.

A vitória deixa o Benfica vivo na disputa pelo título com 62 pontos, um a menos que o líder Porto, que ainda precisa entrar em campo na rodada. Já o Marítimo segue na quinta posição, com 48 pontos e a uma grande distância do sexto colocado Vitória Guimarães, que soma 39.

Continua após a publicidade
Publicidade