Clique e assine com 88% de desconto

Britânico vence prova dos 100m; Fonteles e Pistorius decepcionam

Por Da Redação - 6 set 2012, 22h51

Nem Pistorius nem Fonteles. A medalha de ouro dos 100m rasos classe T44 dos Jogos Paralímpicos de Londres foi para o britânico Jonnie Peacock, atual recordista mundial da prova. Correndo diante de sua torcida, Peacock cruzou a linha de chegada em 10s90, cravando o novo recorde paralímpico. A medalha de prata foi para o norte-americano Richard Browne e o sul-africano Amu Fourie ficou com o bronze.

Leia mais:

Publicidade

Leia mais: Pistorius ‘se vinga’ de Fonteles e leva ouro no revezamento

Leia mais:

Publicidade

Leia mais: Ouro de brasileiro causa bate-boca na Paralimpíada

A vitória do britânico frustrou quem aguardava outro duelo entre o brasileiro Alan Fonteles e o sul-africano Oscar Pistorius. Fonteles, aliás, decepcionou. Terminou na 7ª e penúltima colocação, à frente apenas do chinês Zhiming Liu, após uma péssima largada. O brasileiro, que correu risco de ser desclassificado após queimar a largada anterior, chegou a esboçar uma reação, mas ficou para trás. Pistorius fechou a prova em quarto.

Este foi o terceiro confronto entre Pistorius e Fonteles. Nos 200m rasos, o brasileiro levou o ouro enquanto o rival ficou com a prata. No revezamento 4x100m, o sul-africano deu o troco e subiu no lugar mais alto do pódio. A equipe brasileira chegou logo atrás, em segundo, mas acabou sendo desclassificada por irregularidades na transferências do bastão.

Publicidade