Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brigas de torcidas deixam 9 feridos e 315 detidos na Colômbia

Bogotá, 12 mar (EFE).- Confrontos entre torcedores logo após a partida entre Atlético Nacional e Independiente Medellín deixaram nove feridos e 315 detidos na Colômbia, informou nesta segunda-feira à Agência Efe o general Yesid Vásquez Prada, comandante da polícia da cidade de Medellín.

‘Houve nove feridos com arma branca, 315 pessoas detidas e mais de 450 armas brancas confiscadas, além de um revólver, em fatos registrados uma hora e meia após terminado o clássico de futebol’, destacou o general.

‘É preciso ressaltar que as medidas de segurança para a partida foram tomadas de acordo com a experiência passada de outros clássicos. Vemos que dentro e fora do estádio foi realmente uma festa. Os problemas começaram cerca de uma hora e meia depois do jogo’, acrescentou o oficial.

As brigas ocorreram neste domingo, após o Independiente Medellín derrotar o Atlético Nacional por 2 a 1 no clássico da sétima rodada do Campeonato Colombiano.

O general da polícia disse que as operações de controle começaram na sexta-feira, dois dias antes da partida, quando as autoridades descobriram que arruaceiros das duas equipes tinham convocado brigas em vários locais de Medellín. EFE