Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Briga entre torcidas na Zona Norte: mais seis suspeitos são presos

Mais seis suspeitos de envolvimento na briga entre torcidas organizadas de Palmeiras e Corinthians, dia 25 de março, na Zona Norte, foram presos nesta quarta-feira. No total, 11 pessoas estão detidas.

Dos torcedores presos pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) em operação que começou na última madrugada, três são ligados à Mancha Alviverde e três à Gaviões da Fiel.

Entre os palmeirenses, está Lucas Alves Lezo, que estaria envolvido na morte de um corintiano encontrado no Rio Tietê em 2011. Além de vice-presidente da organizada, ele é irmão de André Alves Lezo, morto com um tiro na cabeça durante a confusão na Zona Norte, e Tiago Alves Lezo, preso na semana passada. Guilherme Vinicius Jovanelli Moreira também morreu na confusão, vítima de espancamento com barras de ferro.

A delegada Margareth Barreto, da Decradi, informou que outros suspeitos devem ser presos nos próximos dias. Ela lamenta que lideranças das facções tenham ajudado a arquitetar o encontro, que supostamente foi armado pela internet. O ex-presidente da Gaviões, Douglas Deúngaro, também está entre os detidos.