Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Briga entre torcidas de Santos e Palmeiras deixa um morto

Organizadas se enfrentaram na via Anchieta antes do jogo entre as equipes. Torcedor palmeirense morreu atropelado e outras 4 pessoas ficaram feridas

Por Da Redação 20 out 2014, 01h25

Um torcedor morreu atropelado e outros quatro ficaram feridos em uma briga entre palmeirenses e santistas na tarde deste domingo. O confronto aconteceu na rodovia Anchieta, estrada que liga São Paulo ao litoral paulista, antes do clássico entre as duas equipes disputado no Pacaembu pelo Brasileirão. Seis pessoas foram detidas.

Segundo a Polícia Militar, torcedores da organizada do Palmeiras Mancha Alviverde munidos de pedras, paus e rojões prepararam uma emboscada na rodovia contra dois ônibus da Torcida Jovem, do Santos, que seguiam sem escolta policial acompanhados por uma comitiva de carros de passeio com outros santistas.

A briga começou 12h30 e durou duas horas. Na confusão, quatro torcedores foram atropelados, entre eles o palmeirense Leonardo da Mata Santos, de 21 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Outro torcedor do Palmeiras foi vítima de disparo de arma de fogo e está internado em estado grave.

(Com Estadão Conteúdo e EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade