
O clima esquentou no treino de Portugal neste sábado, mesmo com a classificação para a semifinal da Eurocopa. Em uma atividade em Opalenica, com a presença apenas de jogadores pouco aproveitados pelo técnico Paulo Bento, o meia Ricardo Quaresma e o lateral direito Miguel Lopes brigaram em campo.
A confusão começou quando o defensor chegou de forma muito ríspida para tentar roubar a bola de Quaresma. Ao cair, o meia tentou acertar o colega com um chute nas pernas. Imediatamente, os outros jogadores tiveram de correr para acalmar os ânimos entre os dois. O técnico Paulo Bento encerrou a atividade por causa da briga.
Responsável por segurar e afastar Quaresma da confusão, Ricardo Costa minimizou o episódio. ‘São coisas normais de um treino, houve uma disputa de bola mais forte. Somos viris e queremos ganhar todos os lances. Está tudo sanado’, afirmou o jogador.
Portugal está classificado para a semifinal da Eurocopa depois de ter derrotado a República Tcheca por 1 a 0, na quinta-feira, com gol de Cristiano Ronaldo.