Clique e assine a partir de 9,90/mês

Briatone afirma que Ferrari começará a temporada mais rápida que Red Bull

Por Da Redação - 31 jan 2012, 12h29

Em entrevista à rádio italiana RAI Gr Parlamento, Flavio Briatore afirmou que a Ferrari começará a temporada de 2012 ‘a dois ou três décimos da Red Bull’. O empresário acredita que se Fernando Alonso tiver um equipamento competitivo, ele será capaz de correr perto da escuderia austríaca.

‘A Red Bull tem uma grande vantagem e trabalhou de forma muito quieta em dois meses. Vejo a Ferrari a dois ou três décimos do ritmo da Red Bull. Se esse for o caso na primeira corrida, ele [Alonso] pode vencer o campeonato’, disse o empresário.

O ex-diretor da Benetton e da Renault também deu sua opinião sobre a equipe italiana. Briatore acredita que a Ferrari devia dar total apoio a Alonso, se preocupando integralmente com o trabalho do espanhol nas provas.

‘A última temporada foi decepcionante e Felipe Massa retornou do acidente e se apresentou muito bem. O segundo piloto, no entanto, precisa estar em harmonia com Fernando e com a equipe para contribuir. Não me preocupo com quem andará com Alonso, mas o espanhol precisa de um carro competitivo. O Mundial é vencido por apenas um piloto, portanto a equipe deve focar apenas em um piloto’, comentou.

Publicidade