Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasiliense segue preparação para estreia na Série C

Após uma irregular campanha no Estadual desta temporada, o Brasiliense vai investindo na preparação para o Campeonato Brasileiro da Série C, torneio o qual já venceu em 2002 e que tem início no próximo dia 27 de maio. O objetivo do Jacaré neste segundo semestre é o acesso à Segunda Divisão Nacional, competição o qual não participa desde 2010, quando foi rebaixado.

Nesta quinta-feira, o clube candango apresentou o seu décimo reforço para a Série B. Trata-se do zagueiro Júlio Bastos, de 31 anos, que conseguiu o acesso à elite do futebol mineiro com o Tombense. O jogador, que espera ser o ‘cão de guarda’ da equipe, assinou contrato com o Brasiliense até o final da próxima temporada.

‘Eu sou muito forte na marcação em frente à grande área. Espero ser o cão de guarda e conseguir muitas vitórias aqui. Saí de Minas Gerais para vir ajudar o time no acesso’, afirmou Bastos, que já trabalhou a parte física nesta quinta, em sua apresentação.

Durante os treinamentos desta semana, comandados pelo técnico Luiz Carlos Barbieri, o meia Elivelto, de 20 anos, foi o destaque. O jogador deverá ser o substituto de Adrianinho, que, aos 31 anos, acertou a rescisão de seu contrato com a diretoria e deixou o Brasiliense após cinco anos defendendo as cores candangas.

Já as baixas desta semana ficaram por conta do meia Walter Minhoca, que sentiu um desconforto na panturrilha e deverá fazer um exame de imagem, e do lateral Luizinho, que sentiu um mal-estar e foi poupado pela comissão técnica.

Neste sábado, às 16 horas (de Brasília), o Brasiliense faz um amistoso, que terá portões abertos, contra o Anápolis-GO, na Boca do Jacaré. No dia 27 deste mês, o Jacaré visita o Madureira, no Estádio Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro (RJ), pela primeira rodada do Grupo B da Série C do Brasileirão.