Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasiliense goleia Gama com dois de Acosta em torneio de consolação

Eliminados da disputa do Campeonato Candango, Brasiliense e Gama se enfrentaram na noite desta quarta-feira duelando por uma vaga na decisão do Troféu Dr. Sócrates, um prêmio de consolação para os times que não alcançaram as finais estaduais. Com uma goleada por 4 a 1, dois gols marcados pelo uruguaio Acosta e dois por Tallys, o time da Boca do Jacaré confirmou a classificação.

O Brasiliense abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, após jogada de Rodrigo Cardoso e antecipação decisiva de Acosta. Três minutos depois, Somália cometeu pênalti em Formiga e Marcelo empatou para o Gama. Aos 26 minutos, Acosta ampliou. Na etapa complementar, Tallys entrou no lugar do uruguaio e marcou mais dois, aos 40 e aos 45 minutos, fechando o placar.A missão do time que aguarda o início do Campeonato Brasileiro da Série C é esperar a definição de seu adversário da partida entre Ceilandense e Luziânia e disputar o Troféu Dr. Sócrates no próximo domingo. ‘Esse torneio é importante para marcar o início do trabalho do Barbieri (técnico) e nos dar motivação para subir para a Série B’.

Luiz Carlos Barbieri, que assumiu a equipe já sem esperanças no Estadual, quer corrigir erros pontuais no time até o dia 27 de maio, data da estréia contra o Madureira, pela Série C: ‘Chamei a atenção dos jogadores para não colocarem bola em velocidade para o Luiz Carlos e o Acosta. Tínhamos que trabalhar a bola, mas fica a lição para ser estudada’.