Clique e assine com até 92% de desconto

Brasília vence time de Porto Rico e assegura vaga na fase final

Por Da Redação 15 abr 2012, 22h21

O CEUB/BRB/Brasília está na fase final da Liga das Américas de basquete. A classificação foi assegurada ao derrotar os Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, por 74 a 72 (33 a 32 no primeiro tempo), neste domingo, em Caracas.

‘Mais uma vez, a nossa equipe demonstrou muita garra e determinação para buscar a vitória e garantir classificação ao ‘final four’, que era o nosso objetivo. Vamos seguir trabalhando forte, não só visando a etapa decisiva da Liga das Américas, como também os ‘playoffs’do Novo Basquete Brasil’, comentou o ala/pivô Guilherme Giovannoni, cestinha da partida com 23 pontos, além de ter conseguido nove rebotes, uma assistência e três bolas recuperadas.

‘Foi uma classificação dura, que veio com muita força de vontade e determinação da nossa equipe. Quero dedicar aos nossos torcedores, que estiveram acompanhando o jogo e torcendo pela equipe, mesmo distante’, acrescentou o ala Arthur Belchior, que marcou 10 pontos e apanhou um rebote.

O Brasília agora espera um posicionamento da FIBA Americas sobre o local e as datas do quadrangular decisivo da Liga. ‘Seria muito bom se essa decisão viesse para Brasília, com os nossos torcedores lotando o Nilson Nelson’, disse Arthur Belchor.

Continua após a publicidade
Publicidade