Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasília supera Bauru por 99 a 91 e se classifica para as semifinais

Na noite desta terça-feira, jogando em casa no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), o Uniceub/BRB/Brasília conseguiu vencer a equipe do Itabom/Bauru pelo placar de 99 a 91 e garantiu a classificação para as semifinais do NBB, fechando a série melhor de cinco partidas, válida pelas quartas de final, em 3 a 0. É a quarta vez consecutiva que o time da capital chega às semifinais do Novo Basquete Brasil.

O adversário do Brasília nas semifinais sai do confronto entre Flamengo e Uberlândia. Também nesta terça, o time mineiro bateu a equipe carioca e empatou a série em 2 a 2. O quinto jogo será disputado na próxima sexta-feira.

Apesar da derrota, o cestinha da partida veio do time paulista. O ala Fischer, com 23 pontos, saiu como o maior pontuador do confronto. O pivô Jeff Agba também teve boa atuação pelo Bauru e anotou um double-double de 22 pontos e 13 rebotes.

Pelo lado do Brasília, o ala Alex e o ala/pivô Guilherme Giovannoni terminaram como os cestinhas da equipe da capital federal, com 19 pontos cada um.

‘Ganhamos os três jogos, fizemos nosso dever aqui em casa e conseguimos a classificação. Agora, vamos trabalhar bastante e aguardar quem será nosso adversário nas semifinais’, declarou Alex.

Apesar da eliminação, Fischer, destaque do time bauruense, preferiu ressaltar a boa temporada realizada pelo Bauru. ‘Essa equipe está de parabéns. Todos os jogadores estavam unidos em prol do projeto, conseguimos fazer uma boa temporada, chegamos a ficar entre os líderes na fase de classificação e disputamos os principais torneios internacionais’, contou. ‘Tenho também que agradecer a cidade de Bauru, por todo o apoio que tivemos nesta temporada’, finalizou.