Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasília começa caminhada pelo tricampeonato fora de casa

Atual bicampeão do Novo Basquete Brasil, o Brasília inicia a busca por mais um título na principal competição de basquete do país, nesta segunda-feira, às 19 horas. O primeiro desafio será fora de casa, contra o Joinville, no Centreventos Cau Hansen, que fará a estreia de seu novo piso de madeira.

O elenco do Brasília, comandado pelo técnico José Carlos Vidal, é praticamente o mesmo que venceu a última edição do torneio. O Joinville não encontrará facilidades para segurar o trio da Seleção formado por Nezinho, Alex e Guilherme Giovannoni. Contudo, a equipe da capital federal vem desfalcada dos pivôs Lucas Tischer e Alírio e também do armador Bruninho.

‘Será um jogo difícil, já que enfrentaremos uma equipe de qualidade, que está iniciando um projeto com bastante animação, além de estrear um novo ginásio. Mas, o nosso pensamento é de fazer um bom jogo, mesmo com os desfalques, já que possuímos um elenco de qualidade, com condição de suprir essas ausências’, declarou Giovannoni.

Apesar das dificuldades de enfrentar o atual campeão, que possui um time repleto de estrelas, o time de Santa Catarina vem motivado. Além da nova quadra, o Joinville também conta com um novo treinador, José Alves Neto, que esteve no comando da Seleção Brasileira Sub-19 no Mundial da categoria, neste ano.

As armas do Joinville para tentar surpreender o Brasília será Shilton, Tiagão e Audrei, que foram mantidos no elenco, além dos estreantes, o ala/armador André Góes e o armador Luiz Felipe.

19 horas – Joinville x Brasília

19 horas – Tijuca x Paulistano

20 horas – Franca x Araraquara

20 horas – São José x Minas Tênis Clube

20 horas – Bauru x Vila Velha

20 horas – Universo x Limeira

21 horas – Flamengo x Pinheiros