Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiros vencem Jogo das Estrelas do NBB

Por AE

Franca – A equipe formada por jogadores brasileiros se deu melhor e venceu o combinado dos estrangeiros no Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB). Neste sábado, em Franca, no Ginásio Pedrocão, que estava lotado, o time chamado NBB Brasil venceu o NBB Mundo por 125 a 102. Murilo foi eleito o MVP da partida após anotar 15 pontos, dois a menos do que Olivinha. Já o norte-americano Shamell foi o cestinha do duelo com 21 pontos. Jeff Agba também se destacou pelo NBB Mundo, com 29 pontos e 11 rebotes.

O principal personagem da partida, porém, foi Nezinho, com nove pontos e 11 assistências. Atualmente no Brasília, o jogador foi alvo constante das vaias dos torcedores francanos, por conta de rivalidade originada quando defendia o Ribeirão Preto. O jogador, porém, encarou bem a situação que marcou o jogo festivo, que também teve situações inusitadas, como quando o norte-americano Toyloy bateu lances livres com os olhos vendados.

A vitória deste sábado serviu como “vingança” para o NBB Brasil, que foi batido no ano passado pelo NBB Mundo por 125 a 102 no Jogos das Estrelas. MVP da partida de 2011 ao anotar 50 pontos, o norte-americano Robert Day entrou em quadra apenas para um arremesso livre, já que sofre com dores no joelho.

O NBB Mundo começou a partida com Larry, Shamell, Sowell, Kammerichs e Jeff Agba, enquanto o NBB Brasil teve o quinteto formado por Fúlvio, Alex, Marcelinho, Giovannoni e Murilo. Liderados por Agba, que somou 14 pontos e sete rebotes apenas no primeiro quarto, o NBB Mundo liderou o placar por 30 a 27.

A equipe brasileira, porém, reagiu no segundo quarto, comandada pelos reservas Nezinho e Olivinha, e foi ao intervalo liderando o placar por 67 a 57. Com dez pontos de Sowell no terceiro quarto, o NBB Mundo voltou a equilibrar o duelo mas terminou o penúltimo período nove pontos atrás (86 a 77).

O quarto final, porém, foi completamente dominado pelo NBB Brasil, que abriu mais de 20 pontos de vantagem e triunfou em Franca por 125 a 102. “Valeu por toda essa bonita festa. Estou muito feliz pela vitória do time brasileiros e com este prêmio”, declarou Murilo.