Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiros tentam título na etapa de Campo Grande do Circuito

As ruas de Campo Grande (MS) vão receber a etapa do Circuito de Corridas da Caixa, trazendo alguns dos grandes fundistas do Brasil. Neste domingo, Giomar Pereira, líder do ranking de corrida de rua nacional, José Márcio Leão, segundo colocado, Valdir Pereira, atual campeão da etapa, e João da Bota, quinto colocado no ranking, vão disputar a prova.

A largada será às 8h, no Parque das Nações Indígenas, com percurdos de cinco e dez quilômetros.

É a quinta edição da etapa de Campo Grande e traz um dos percursos mais desafiadores da história para os atletas, já que ele exige uma grande resistência física. Giomar Pereira, vice-campeão e melhor brasileiro em 2011, busca o pentacampeonato brasileiro, já que venceu em 2006, 2008, 2009 e 2011.

José Márcio Leão, quinto mais bem posicionado no ranking, faz sua estreia na etapa. Antônio Wilson Lima, que ocupa o terceiro posto, ainda não assegurou sua participação.

Valdir Oliveira, atleta do Cruzeiro, é o último brasileiro a vencer a etapa de Campo Grande, em 2010. Para ele, a mais recente vitória é uma vantagem para subir no ranking. O fundista ocupa o sexto lugar, com 75 pontos, apenas um a menos do que João Ferreira de Lima, o João da Bota, também atleta do Cruzeiro.

‘O Valdir conhece o trajeto como a palma da mão e, por ter vencido há dois anos, vai chegar à prova seguro do que pode fazer. Ele sabe a estratégia que tem de usar e tem boas chances de vencer de novo’, afirmou o técnico do atleta, Alexandre Minardi.