Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiros tentam retomar rota dos títulos na Maratona de São Paulo

Com o recente domínio dos atletas estrangeiros na Maratona Internacional de São Paulo, os brasileiros se sentem na necessidade de retomar o caminho dos títulos da competição. No masculino, em 17 edições, sete foram vencidas por corredores do Brasil. No feminino, a história é outra, com 12 vitórias das representantes nacionais.

A última conquista de um brasileiro foi em 2008, quando Claudir Rodrigues ficou no lugar mais alto do pódio. Mas, com atletas experientes, tais como Laelson dos Santos, quarto colocado na última edição, Damião de Souza, terceiro colocado na Meia Maratona do Rio de Janeiro, em 2011, e José Telles, vencedor da prova em 2005, o Brasil pode sim sonhar com um triunfo.

No feminino, Marizete Moreira foi a última campeã do Brasil, em 2010. Já Márcia Narloch é a maior vencedora da Maratona Internacional de São Paulo, com três conquistas (1999, 2000 e 2005). Em 2012, nomes como Sueli Pereira da Silva, quarta colocada no ano passado e vice na Volta da Pampulha, Marily dos Santos, campeã da Maratona de Pádova neste ano, Conceição Oliveira, atual campeã do Sul-americano de Maratona, Maria Zeferina Baldaia, bicampeã da competição, e Edielza Alvez dos Santos despontam como fortes candidatas à vitória.

A largada da 18Maratona Internacional de São Paulo será no próximo domingo, dia 17 de junho, às 7h40, na Avenida Jornalista Roberto Marinho. A chegada da prova de 42 quilômetros será no Ibirapuera.