Clique e assine com até 92% de desconto

Brasileiros têm dia instável nas competições de vela

Por Da Redação 1 ago 2012, 12h38

Os velejadores brasileiros não tiveram um bom rendimento nas competições desta quarta-feira e, embora tenham se recuperado em relação ao segundo dia, não conseguiram manter as boas atuações. Sem competições da classe Star, Robert Scheid e Bruno Praga ganharam o dia de descanso, e apenas os velejadores das outras classes entraram nas águas.

Na classe Laser masculina, o velejador Bruno Fontes fez o décimo melhor tempo na quinta regata, mas caiu muito de rendimento na segunda prova do dia, cruzando a linha de chegada, da sexta rodada da série, em 27 .

Agora, com 87 pontos, o brasileiro é o 13colocado na classificação geral, com 66 pontos a mais no total do que o líder da competição, Pavlos Kontides, do Chipre.

Classe Laser Radial feminina:A brasileira Adriana Kostiw teve uma atuação melhor do que no segundo dia de competições, mas ainda assim abaixo do desejado. A velejadora terminou a quinta regata da série na 25colocação e melhorou de colocação na sexta, chegando em 17 . Na classificação geral, ela ocupa a 21colocação, com 115 pontos, 84 a mais do que a irlandesa Annalise Murphy, que lidera a competição.

Classe RS-X: O velejador brasileiro Ricardo Santos começou bem o segundo dia de competição da classe RS-X da vela e terminou a terceira regata, a primeira desta quarta-feira, na oitava colocação. No entanto, ele caiu de rendimento na segunda disputa do dia e amargou o 21lugar na quarta regata. Agora, Ricardo Santos é o 12da classificação geral, com 52 pontos conquistados, 46 a mais do que o líder Dorian van Rijsselberge, da Holanda.

Categoria 49er: Os competidores da Oceania dominam a classificação geral da categoria 49er da vela. Os líderes australianos, Nathan Outteridge e Iain Jensenque, que possuem 18 pontos, venceram a sexta corrida competição, disputa nesta quarta-feira. Antes, os neozelandeses Peter Burling e Blair Tuke chegaram em primeiro na quinta regata e, agora com 34 pontos, são os vice-líderes do geral.

Continua após a publicidade
Publicidade