
A ginástica artística brasileira será representada na Copa do Mundo da categoria, em Ghent, na Bélgica, por cinco atletas. Os competidores da Seleção embarcam na próxima segunda para a Europa, mas a competição começará apenas no dia nove.
Arthur Zanetti, Francisco Barreto, Sérgio Sasaki, Daniele Hypolito e Bruna Leal estarão na disputas com mais de 170 atletas, de 37 países. O primeiro dia de competições terá apenas as fases classificatórias e as finais serão decididas no dia dez.
Com exceção de Zanetti, os outros ginastas brasileiros estiveram na disputa do Troféu Brasil, em Toledo (PR), no último final de semana. Sérgio Sasaki ganhou motivação com a competição no Paraná depois de passar por uma operação no pé.
‘Estou voltando da cirurgia no pé e buscando uma chance de ser o terceiro atleta nas Olimpíadas. O Troféu Brasil foi um teste para mim e uma etapa cumprida com qualidade. Fiz séries novas e gostei. Então, as perspectivas são as melhores para competir na Bélgica’, comentou o atleta.
Bronze no Troféu Brasil, Daniele Hypolito também destacou a importância do torneio. ‘Vou dar sequência ao que apresentei em Toledo. Fiz minha série nova de trave com mais dificuldade, e vou testá-la novamente em Ghent. Ainda não definimos se vou competir nos outros aparelhos. Mas estou treinando bem nesta semana e vai ser mais uma boa competição’, declarou Hypolito.