Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiros se destacam, e Metalist vence o Salzburg pela Liga Europa

Redação Central, 16 feb (EFE).- O Metalist venceu nesta quinta-feira o Red Bull Salzburg pelo placar de 4 a 0 fora de casa, pela fase de 16 avos de final da Liga Europa, com destaque para a atuação do atacante Taison, que fez um gol e participou de outros dois.

O ex-atacante do Internacional abriu o placar com apenas 20 segundos de jogo. Após rápida jogada do time ucraniano, o brasileiro ficou cara a cara com o goleiro Walke e finalizou com calma.

Taison também começou o lance do segundo gol, passando a bola para o lateral Fininho, ex-Corinthians, que avançou e passou para Jonathan Cristaldo ampliar, aos 37 minutos.

Ainda na etapa inicial, aos 41, Cristaldo também fez o terceiro para os ucranianos, após mais um passe do ex-atleta do Inter, que viria a ser substituído no fim da partida.

O Metalist fechou o placar nos acréscimos do segundo tempo, com um gol de Dévic, após boa assistência de Marlos. O ex-meia do São Paulo havia entrado na metade da segunda etapa.

Além dele, outros brasileiros entraram em campo. Edmar, naturalizado ucraniano, defendeu o Metalist, enquanto o zagueiro Douglas da Silva e o volante naturalizado holandês Mendes da Silva defenderam o Salzburg.

O atacante Alan, ex-jogador do Fluminense, faz parte do elenco austríaco, mas não atuou, pois ainda se recupera de uma lesão no Joelho. EFE