Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiros são selecionados para participar de ‘peneira’ da NFL

Luis Polastri e Otávio Amorim vão para Colônia, na Alemanha, para uma série de testes com o sonho de conseguir uma vaga na liga de futebol americano

Dois jogadores brasileiros foram selecionados para participar do NFL International Combine no próximo final de semana. Luis Polastri e Otávio Amorim serão os representantes do país no evento, que serve para amealhar os destaques de fora dos Estados Unidos, e acontece pela primeira vez na cidade de Colônia, na Alemanha.  

A dupla atua no Brasil pela equipe do Timbó Rex, sediada da cidade homônima, no interior de Santa Catarina, e estavam nos Estados Unidos realizando um período de treinamentos. De lá, eles seguem para a Europa para os testes, que acontecem no sábado, 19, e domingo, 20.

Os atletas participarão de uma série de testes de velocidade, agilidade, força e habilidade projetados para avaliar o potencial de cada um para atuar na NFL. Se forem bem, terão a chance de conquistar uma vaga no programa International Player Pathway da NFL. O jogador brasileiro Durval Queiroz Neto, o Duzão, que faz parte do elenco do Miami Dolphins, chegou à liga através do programa.

“Desde 2017, o programa proporciona que atletas do mundo todo tenham a oportunidade de competir no nível da NFL e desenvolvam suas habilidades. Esperamos encontrar vários novos talentos neste evento na Alemanha”, disse Damani Leech, chefe de operações internacionais da liga de futebol americano.

View this post on Instagram

Work Hard…🦏🔥🦁 @tntsportsgrogl

A post shared by Otávio Amorim🦏 (@fast__rhino77) on