Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiros movimentam janela de transferências na Europa

Roberto Firmino e Miranda estão próximos de acertos com grandes do continente. Oscar, Felipe Anderson e Luiz Adriano também negociam

A janela de transferências internacionais está aberta e, como de costume, vários jogadores brasileiros interessam a clubes importantes da Europa. Dois deles estão no Chile com a seleção que disputa a Copa América e devem definir seu futuro só após a competição continental: o zagueiro Miranda e o atacante Roberto Firmino.

Leia também:

Eurico é ‘driblado’ por Léo Moura e Ronaldinho. E fecha com Celso Roth

Rivaldo anuncia volta aos gramados aos 43 anos

Zagueiro Lúcio vai jogar no time de Zico, na Índia

De acordo com vários jornais italianos, Miranda trocará o Atlético de Madri, pelo qual brilhou por quatro temporadas, pela Inter de Milão. O clube italiano pretende desembolsar 15 milhões de euros (cerca de 52,5 milhões de reais) pelo novo capitão da seleção – assumiu a faixa depois da suspensão de Neymar. A pedido da comissão técnica da CBF, Miranda tem evitado se pronunciar sobre a negociação.

Já Firmino deverá deixar o modesto Hoffenheim, da Alemanha, rumo a um grande clube inglês. Liverpool, Manchester United e Manchester City brigam pelo atacante e seu empresário já confirmou que seu destino será mesmo a Inglaterra. O Liverpool apresentou uma oferta de 25 milhões de euros (88 milhões de reais), com contrato de cinco anos, e está em vantagem na disputa com os rivais.

Luiz Adriano, Felipe Anderson e Oscar, outros três jogadores com passagens pela seleção de Dunga, também podem estar de mudança. Roma, Milan e Inter de Milão disputam o passe de Luiz Adriano, artilheiro do Shakhtar Donetsk. Como seu contrato com a equipe ucraniana se encerra em dezembro, os clubes italianos pretendem pagar uma quantia bem mais convidativa para ter o atacante, autor de 9 gols na última Liga dos Campeões. Oscar, por sua vez, interessa à Juventus há várias temporadas, mas o Chelsea segue dizendo que não negocia o brasileiro. Já Felipe Anderson, meia revelado no Santos e que vem se destacando pela Lazio, tem propostas de grandes clubes, como Manchester United e Chelsea.

Entre os estrangeiros, a imprensa europeia especula a possibilidade de o alemão Bastian Schweinsteiger, do Bayern de Munique, ser trocado pelo argentino Ángel Di María, do Manchester United. O clube inglês também negocia a ida do zagueiro espanhol Sergio Ramos, do Real Madrid, em negociação que envolveria o goleiro David De Gea. Há algumas semanas, o português Cristiano Ronaldo foi apontado como possível reforço do Paris Saint-Germain, que, para isso, teria que vender seu astro, o sueco Zlatan Ibrahimovic. As negociações, no entanto, esfriaram.

(com Estadão Conteúdo)