Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Brasileiros garantem vitória e título sul-coreano para o Jeonbuk Hyundai

Por Da Redação 4 dez 2011, 13h00

O futebol brasileiro teve participação decisiva na conclusão da K-League, a liga profissional da Coreia do Sul. Neste domingo, o meio-campista Eninho (ex-Guarani e Portuguesa) e o atacante Luiz Henrique (ex-São Caetano e Palmeiras) marcaram os gols que garantiram a vitória do Jeonbuk Hyundai por 2 a 1 sobre o Ulsan Hyundai FC. O clube conquistou o bicampeonato nacional.

O Jeonbuk Hyundai, que também conta com o preparador físico brasileiro Fábio Lefundes, já entrou em campo com vantagem na série decisiva. No jogo de ida, havia vencido o Ulsan Hyundai FC por 2 a 1.

‘O jogo foi difícil, o nosso centroavante perdeu uma penalidade no primeiro tempo, e isso fez com que o jogo ficasse bastante equilibrado. Mas, na segunda etapa, conseguimos marcar, eu fiz um de pênalti e depois o Luiz Henrique nos colocou na frente, e garantimos o bicampeonato, que creio ter sido justo, uma vez que realizamos uma grande campanha, sofrendo apenas três derrotas’, exalta Eninho.

A regularidade foi a marca da campanha vitoriosa do Jeonbuk Hyundai. Em 30 jogos, foram 18 vitórias, nove empates e apenas três derrotas.

‘Estou muito feliz, já que fizemos por merecer este título e quero agradecer aos meus companheiros, comissão técnica e a diretoria do Jeonbuk Hyundai Motors FC, pois a conquista é resultado da somatória do esforço de todos. Agora, é descansar, uma vez que esta temporada foi bastante desgastante’, emenda Eninho.

Após o bicampeonato, o Jeonbuk Hyundai prepara o planejamento para a Copa dos Campeões da Ásia de 2012. Para Eninho, o torneio deve ser a prioridade do clube. ‘Vamos tentar buscar o título da Copa dos Campeões da Ásia em 2012, já que neste este ano escapou por muito pouco das nossas mãos’, finaliza.

Continua após a publicidade
Publicidade