Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiros embarcam para Londres em busca de medalhas na vela

Os atletas brasileiros que participarão das disputas de Vela nos Jogos Olímpicos de Londres, que ocorrem entre 27 de julho e 12 de agosto, já começaram sua programação de embarque para a capital inglesa. Bruno Prada, parceiro de Robert Scheidt na classe Star, viaja neste domingo para território britânico, enquanto o bicampeão olímpico já está em território europeu. Adriana Kostiw (Laser Radial), Jorge Zarif (Finn) e Patrícia Freitas (RS:X ) também embarcam neste domingo

‘Usei a reta final de preparação olímpica para descansar com minha família e velejar em uma outra classe (HPE). São mais de 20 meses de preparação e estamos prontos para brigar pela medalha’, afirmou Bruno Prada, que está no litoral norte de São Paulo disputando a Rolex Ilhabela Sailing Week .

Já na próxima segunda-feira, quem embarca para Londres é a dupla gaúcha formada por Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, que representarão o Brasil na classe 470. ‘Claro que a ansiedade toma a conta nessas horas. No meu caso é ainda maior, já que farei a minha estreia nos Jogos. Mas a preparação foi bem feita e estamos prontas’, disse Barbachan.

Na terça-feira, o experiente Ricardo ‘Bimba’ Winicki, 32 anos, que competirá na classe RS:X, embarca às 20h05 (de Brasília), no Rio de Janeiro. Após treinar na raia de Weymouth, palco da disputa olímpica, o velejador brasileiro mostrou confiança ao analisar suas chances na competição em território inglês. ‘Fiz os últimos ajustes nesse período de treinos e pude me adaptar ainda mais ao local. O nível da RS:X está altíssimo com, pelo menos, 11 atletas brigando por pódio’, analiso

O último atleta a deixar o Brasil será Bruno Fontes, que viaja no próximo sábado. Antes de embarcar em São Paulo, o representante do país na classe Laser fará sua preparação final em Florianópolis. ‘Agora é reta final. O período de preparação em Weymouth foi muito bom e agora preciso ajustar alguns detalhes para chegar 100% na Olimpíada’, encerrou.