Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiros disputam finais da Continental Cup sem pretensões

Sem poderem contar com a vaga olímpica que o torneio dá direito, quatro duplas brasileiras disputam, neste final de semana, as finais masculina e feminina da Continental Cup. No Aryzão, em Saquarema, Rio de Janeiro, Taiana/Vivian e Ângela/Lili encaram as argentinas Ana Gallay/Virgínia Zonta e Georgina Klug/Silvana Oliveira. Já em San Juan de Los Morros, na Venezuela, Beto Pitta/Lipe e Evandro/Guto duelam contra os anfitriões Igor Hernandez/Jeses Villafañe e Jackson Henriquez/Farid Mussa.

Apesar de classificar os países campeões nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, os brasileiros não garantirão tal direito caso vençam, já que o país já tem oito representantes garantidos pelo Ranking do Circuito Mundial. Com isso, Argentina e Venezuela já confirmaram suas participações nos torneios feminino e masculino de Londres, respectivamente.

Apesar disso, as duplas brasileiras brigam por vaga na fase final da Continental Cup, disputada em novembro, no Brasil. A competição reunirá todos os vencedores das etapas continentais.

Moradora do Centro de Desenvolvimento de Vôlei, o Aryzão, por dois anos, a brasileira Lili comemora o fato de atuar em casa na final da Continental Cup.’Muito legal essa final ser disputada em Saquarema. Vai ser bom rever todo mundo daqui. A estrutura mudou um pouco, está melhor ainda. Há um mês eu estive lá para fazer alguns treinos e já foi bem legal. Disputar uma final, então, vai ser demais’, comemora Lili, que fez parte do Projeto Renovação da CBV, que buscava garimpar novos talentos do esporte.

Lili ainda afirmou não conhecer o estilo de jogo das duplas argentinas. ‘Nunca jogamos contra elas e nem as vimos jogando. Não preparamos nenhuma tática especial. Nós queremos ganhar, treinamos para isso. Vamos fazer de tudo para sair com o título para o Brasil. Vamos dar o nosso melhor’, finaliza.

Confira o calendário completo da Continental Cup:

Feminino:

23/06

10h – Ângela/Lili x Ana Gallay/Virgínia Zonta

11h – Taiana/Vivian x Georgina Klug/Silvana Oliveira

24/06

10h – Ângela/Lili x Georgina Klug/Silvana Oliveira

11h – Taiana/Vivian x Ana Gallay/Virgínia Zonta

Masculino:

23/06

12h – Beto Pitta/Lipe x Jackson Henriquez/Farid Mussa

13h – Evandro/Guto x Igor Hernandez/Jeses Villafañe

24/06

9h – Evandro/Guto x Jackson Henriquez/Farid Mussa

10h – Beto Pitta/Lipe x Igor Hernandez/Jesus Villafañe