
A estreia da dupla formada pelo brasileiro Bruno Soares e o norte-americano Eric Butorac não foi fácil diante dos espanhóis Marcel Granollers e Albert Montañes, nesta sexta. No entanto, o brasileiro e seu parceiro comemoraram a vitória depois de virarem a partida, que terminou com parciais de 4/6, 7/6 (7-5) e 6/2.
A reação de Soares/Butorac na partida começou na segunda parcial, quando eles perdiam por 5/3 e tinham a desvantagem da derrota no set inicial. Os dois impediram que os espanhóis fechassem o jogo e aplicaram a virada, levando o set para o tiebreak.
Granollers e Montañes parecem ter sentido a reação da dupla adversária, pois caíram muito de rendimento na parcial decisiva e permitiram que Soares e Butorac concluíssem o set com triunfo.
O próximo desafio da parceria vencedora será diante do israelense Dudi Sela e com o italiano Filippo Volandri, que eliminaram o sul-africano Raven Klaasen ao lado do norte-americano John Fruttero, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-3).
Soares volta às quadras ainda nesta sexta pelas duplas mistas. Ao lado da australiana Jarmila Gajdosova, o mineiro irá encarar a polonesa Alicja Rosolska e o austríaco Alexander Peya.
Outro brasileiro que conseguiu uma vitória nas duplas nesta sexta foi o também mineiro Marcelo Melo, que ao lado do croata Ivan Dodig, derrotou o tcheco Frantisek Cermak e o eslovaco Filip Polasek, por parciais de 5/7, 6/3 e 7/6 (7-4), resultado que garantiu a dupla nas oitavas de final do torneio.
O próximo confronto será contra a dupla formada pelo austríaco Jurgen Melzer e o alemão Philipp Petzschner, que também nesta sexta avançaram após eliminarem o argentino Carlos Berlocq e o espanhol David Marrero, com parciais de 6/3 e 7/6 (9-7).