Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Brasileiros conhecem oponentes da segunda fase da Liga das Américas

Por Da Redação 22 mar 2012, 16h00

O Itabom/Bauru e CEUB/BRB/Brasília, times brasileiros classificados à segunda fase da Liga das Américas de basquete masculino, conheceram nesta quinta-feira seus próximos adversários no torneio continental. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para o quadrangular final.

O time do interior de São Paulo faz parte do Grupo 1, que será disputado em Cancun, no México, e tem pela frente o Obras Sanitarias da Argentina e os donos da casa do Pioneros de Quintana Roo. Os jogos ocorrerão na cidade mexicana entre 30 de março e 1de abril.

Já o Brasília jogará em Caracas, Venezuela, entre 13 e 15 de abril contra o Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, Union de Formosa, da Argentina e Cocodrilos de Caracas, anfitriões do Grupo 2.

‘O grupo é muito forte, com todos os times em condições de brigar pela classificação, pois são equipes tradicionais e que fizeram uma boa primeira fase. O Cocodrilos leva uma ligeira vantagem, atuará em casa, onde os torcedores costumam lotar o ginásio e apoiar a equipe’, avaliou o ala/pivô Guilherme Giovannoni, de Brasília.

Continua após a publicidade

Publicidade