Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiros chegam à Inglaterra para disputa da Paralimpíada

A delegação brasileira já está na Inglaterra para a disputa dos Jogos Paralímpicos. O time, no entanto, desembarcou em Manchester, onde fará aclimatação antes de viajar para Londres. A competição começará em duas semanas.

Os competidores de hipismo fazem preparação na França desde a semana passada, enquanto os atletas de vela e tiro esportivo seguem direto para a Vila Paralímpica de Londres no dia 22 de agosto, quando enfim toda a delegação se reunirá em Londres.

Inédita, a aclimatação de clima e fuso horário antes do início da competição foi possibilitada por meio de convênio entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o Ministério do Esporte. Com uma delegação formada por 318 pessoas, o Brasil terá 182 paratletas (115 homens e 67 mulheres) na disputa por medalhas em 18 esportes.

A 14edição dos Jogos Paralímpicos, realizada entre os dias 29 de agosto e 9 de setembro, será em instalações específicas e além de locais já utilizados nas Olimpíadas. O Brasil compete motivado após ter conquistado a melhor campanha da história em Pequim-2008, com 47 medalhas (16 de ouro, 14 de prata e 17 de bronze).