Clique e assine a partir de 8,90/mês

Brasileiros avançam nas duplas do Torneio de Estocolmo

Por Da Redação - 18 out 2011, 17h17

Por AE

Estocolmo – Os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares começaram bem a campanha no Torneio de Estocolmo, na Suécia, que dá 250 pontos aos campeões e um prêmio total de 600 mil euros. Cabeças de chave número 4 da competição disputada em quadras rápidas, os tenistas mineiros derrotaram os alemães Matthias Bachinger e Philipp Petzschner por 2 sets a 0 – com parciais de 6/3 e 7/6 (7/0).

Ainda na luta por uma vaga entre as oito melhores duplas da temporada para disputarem o ATP Finals, em Londres, em novembro, os brasileiros avançaram às quartas de final, onde conhecerão nesta quarta os seus adversários. E pode ser contra um outro representante do País. O também mineiro André Sá, junto com o argentino Juan Ignacio Chela, enfrentará a parceria formada pelo sueco Johan Brunstrom e pelo finlandês Jarkko Nieminen.

Na chave de simples, destaque para a estreia vitoriosa do argentino David Nalbandian sobre o belga Xavier Malisse por 2 sets a 1 – com parciais de 4/6, 7/6 (8/6) e 7/6 (7/3). Nas oitavas, o tenista sul-americano jogará contra o croata Ivan Dodig, cabeça de chave número 7, que passou pelo francês Adrian Mannarino por 2 a 0 – parciais de 7/6 (7/5) e 7/6 (8/6).

RÚSSIA – Pela primeira rodada do Torneio de Moscou, os favoritos não bobearam nesta terça. Três cabeças de chave venceram e conseguiram a classificação às oitavas de final. O local Dmitry Tursunov, sexto pré-classificado, passou pelo espanhol Albert Ramos por 2 sets a 0 – com parciais de 7/6 (8/6) e 6/4 – e agora enfrenta o vencedor do duelo entre o francês Julien Bennetteau e o russo Evgeny Donskoy.

Já o norte-americano Alex Bogomolov Jr. teve trabalho para eliminar o sérvio Dusan Lajovic. O cabeça 5 do torneio ganhou de virada por 2 sets a 1 – com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. Nas oitavas, enfrenta o casaque Mikhail Kukushkin. E Gilles Muller, de Luxemburgo, sétimo pré-classificado, ganhou do russo Konstantin Kravchuk por 2 a 0 – parciais de 7/6 (7/5) e 6/4. Agora encara o alemão Phillip Kohlschreiber, que passou pelo argentino Carlos Berlocq por 7/5 e 6/3.

Continua após a publicidade
Publicidade