Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Brasileiro sofre acidente no salto com vara e é hospitalizado

Por Da Redação - 27 maio 2012, 14h17

O brasileiro Carlos Chinin sofreu um acidente na disputa do decatlo do Hypo Meeting, realizado neste domingo, na Áustria. Na prova de salto com vara, o atleta de 27 anos sofreu uma lesão no cotovelo após cair fora do colchão e foi removido para um hospital.

Segundo colocado no ranking brasileiro de decatlo na temporada de 2011, o paulistano competia na Áustria em busca do índice de 8.163 pontos exigido pela Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat) para participar dos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

O Hypo Meeting reúne 27 atletas de 14 países e termina neste domingo. No sábado, foram disputadas as cinco primeiras provas (100m, salto em distância, arremesso de peso, salto em altura e 400m) e o brasileiro terminou na 13colocação, com 4.063 pontos ganhos.

Carlos Chinin, treinado pelo técnico Neílton Moura, compete pela BM&F e está entre os principais atletas de decatlo do Brasil. Nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro-2007, o atleta conquistou ganhou a medalha de ouro, no que classifica como o seu melhor momento na carreira.

Publicidade