Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiro Rodnei marca, mas Kaiserlautern leva goleada do Schalke

O zagueiro brasileiro Rodnei deixou sua marca, mas sua equipe, o Kaiserslautern, lanterninha do Campeonato Alemão, acabou sendo atropelada em casa por 4 a 1 pelo Schalke 04, neste domingo pela 26ª rodada da Bundesliga.

Rodnei, de 26 anos, revelado no Juventus-SP, abriu o placar de cabeça com apenas três minutos de bola rolando, mas Lewis Holtby deixou tudo igual aos 39.

O holandês Klaas-Jan Huntelaar iniciou a virada do Schalke nos acréscimos do primeiro tempo, e o veterano espanhol Raul fez 3 a 1 logo depois do intervalo, aos 6 da etapa final, com uma bomba de fora da área. O peruano Farfán selou o resultado aos 36.

Com a vitória, o Schalke se firmou na quarta posição, um ponto atrás do Borussia Moenchengladbach (3º), que venceu o Bayer Leverkusen (5º) no sábado por 2-1, com mais um gol brasileiro, marcado pelo atacante Igor de Camargo.

Em outra partida disputada no sábado, o líder Borussia Dortmund derrotou o Werder Bremen (6º) e manteve cinco pontos de vantagem sobre o Bayern de Munique, que conseguiu sua terceira goleada consecutiva, ao massacrar por 6 a 0 o Hertha Berlim, penúltimo colocado.

O time bávaro marcou nada menos que vinte gols nas três últimas partidas que disputou, após ter atropelado o Hoffenheim por 7 a 1 na rodada anterior da Bundesliga, antes de aplicar um humilhante 7 a 0 no Basel na última terça-feira, nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O grande nome da goleada de sábado, no Estádio Olímpico de Berlim, foi o holandês Arjen Robben, que balançou as redes três vezes.

O juiz da partida apitou três pênaltis a favor do Bayern, dois convertidos por Robben e um por Mario Gomez, que continua isolado na artilharia com 22 gols marcados.

O atacante está em grande fase, já que anotou oito dos vinte gols do Bayern nas três últimas partidas (três contra o Hoffenheim, quatro contra o Basel e um neste sábado contra o Hertha Berlim).

O meia Toni Kroos e o jovem atacante Thomas Muller também deixaram sua marca em Berlim.

— Resultados da 26ª rodada do Campeonato Alemão:

– Sexta-feira:

Hoffenheim – Stuttgart 1 – 2

– Sábado:

Augsburg – Mainz 2 – 1

Nuremberg – Wolfsburg 1 – 3

Borussia Dortmund – Werder Bremen 1 – 0

Bayer Leverkusen – B. Moenchengladbach 1 – 2

Hamburg – Freiburg 1 – 3

Hertha Berlim – Bayern de Munique 0 – 6

– Domingo:

Kaiserslautern – Schalke 04 1 – 4

Hannover – Colônia 4 – 1

Classificação: