Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Brasileiro que avançou em Roland Garros é acusado de violência doméstica

Thiago Wild derrotou Daniil Medvedev, número 2 do mundo, por 3 sets a 2 na primeira rodada do torneio francês

Por Redação
Atualizado em 30 Maio 2023, 20h16 - Publicado em 30 Maio 2023, 16h45

Na manhã desta terça-feira, 30, o tenista brasileiro Thiago Wild venceu o atual número dois do mundo, Daniil Medvedev, em partida de Roland Garros. Apesar do momento de destaque na carreira, o paranaense responde por uma denúncia de violência doméstica no Brasil, contra a influenciadora Thayane Lima

Em junho de 2020, a então namorada de Wild fez um boletim de ocorrência contra o tenista em que denunciava agressões físicas, verbais e psicológicas. Em 2021, após a separação, Lima relatou em suas redes sociais ter vivido um relacionamento abusivo e disse ter descoberto várias traições do atleta. Ele foi proibido de se aproximar da jovem. 

A denúncia contra o tenista pelo Ministério Público do Rio de Janeiro veio em 2022. Em coletiva concedida após o jogo, Thiago se recusou a falar sobre o andamento do processo. “Não acho que seja um assunto que devemos falar aqui”, afirmou.

A influenciadora não voltou a falar sobre o caso, mas, na noite que antecedeu o jogo, repostou em seus stories do Instagram um vídeo em que se lê a mensagem “não seja neutro ao perceber um abuso”. 

A vitória desta terça foi uma surpresa. Esse era apenas o segundo jogo do brasileiro na competição. Thiago chegou à disputa após vencer três confrontos nas etapas qualificatórias e, ao vencer Daniil Medvedev, se tornou o segundo brasileiro a eliminar um top-2 no torneio de Roland Garros. O primeiro foi Gustavo Kuerten, que venceu Roger Federer, em 2004.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.