Brasileiro que avançou em Roland Garros é acusado de violência doméstica
Thiago Wild derrotou Daniil Medvedev, número 2 do mundo, por 3 sets a 2 na primeira rodada do torneio francês
Na manhã desta terça-feira, 30, o tenista brasileiro Thiago Wild venceu o atual número dois do mundo, Daniil Medvedev, em partida de Roland Garros. Apesar do momento de destaque na carreira, o paranaense responde por uma denúncia de violência doméstica no Brasil, contra a influenciadora Thayane Lima.
Em junho de 2020, a então namorada de Wild fez um boletim de ocorrência contra o tenista em que denunciava agressões físicas, verbais e psicológicas. Em 2021, após a separação, Lima relatou em suas redes sociais ter vivido um relacionamento abusivo e disse ter descoberto várias traições do atleta. Ele foi proibido de se aproximar da jovem.
A denúncia contra o tenista pelo Ministério Público do Rio de Janeiro veio em 2022. Em coletiva concedida após o jogo, Thiago se recusou a falar sobre o andamento do processo. “Não acho que seja um assunto que devemos falar aqui”, afirmou.
A influenciadora não voltou a falar sobre o caso, mas, na noite que antecedeu o jogo, repostou em seus stories do Instagram um vídeo em que se lê a mensagem “não seja neutro ao perceber um abuso”.
A vitória desta terça foi uma surpresa. Esse era apenas o segundo jogo do brasileiro na competição. Thiago chegou à disputa após vencer três confrontos nas etapas qualificatórias e, ao vencer Daniil Medvedev, se tornou o segundo brasileiro a eliminar um top-2 no torneio de Roland Garros. O primeiro foi Gustavo Kuerten, que venceu Roger Federer, em 2004.