Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Brasileiro Pedro Barros conquista a prata no skate park

Atleta catarinense conquistou o terceiro pódio do país na modalidade estreante em Tóquio; Brasil garantiu 19 pódios, igualando marca da Rio-2016

Por Da Redação Atualizado em 5 ago 2021, 02h21 - Publicado em 5 ago 2021, 01h44

Multipremiado no skate, Pedro Barros conquistou a honraria que lhe faltava, uma medalha olímpica, no início da madrugada desta quinta-feira, 5, no Parque de Esportes Urbanos de Ariake. O atleta catarinense de 26 anos garantiu a prata no skate park dos Jogos de Tóquio, com a nota de 86,14 pontos, que alcançou logo em sua primeira tentativa. Nas outras duas ele fez 73,5 e 22,99.

A medalha dourada ficou com o australiano Keegan Palmer, que fez uma volta espetacular e obteve a nota de 95,83 em sua última oportunidade. Com 84,13, o americano Cory Juneau faturou o bronze e fechou o pódio. Além de Pedro Barros, o Brasil foi bem representado na grande decisão por Luiz Francisco, que terminou em quarto com 83,14 pontos, e por Pedro Quintas, oitavo com 38,47.

  • Filho de um ex-surfista, André Barros, Pedro é sete vezes campeão mundial de skate e, apontado como o sucessor de Bob Burnquist e Sandro Dias, o Mineirinho, antigos ídolos do skate masculino brasileiro. Em 2017, o catarinense chegou a concorrer ao prêmio de “atleta de ação” do Laureus Sports Awards, um dos mais prestigiosos do esporte, mas acabou derrotado pela britânica Rachel Atherton, do mountain bike. Agora, cravou seu nome no olimpismo nacional.

    “A gente vem lutando por isso a vida inteira, sempre rodeado de pessoas maravilhosas que lutaram muito pra fazer minha vida melhor. Essa história do park, nas Olimpíadas, minha história, é só um exemplo para o povo brasileiro. Podemos fazer do nosso país um lugar melhor através do amor e do respeito. A gente pode cair várias vezes no chão, mas a missão é ver um amanhã melhor”, discursou, emocionado o medalhista, ao canal SporTV. 

    Com isso, o Brasil chegou a 16 medalhas nesta edição dos Jogos e como já tem mais três garantidas (com Beatriz Ferreira e Hebert Conceição, no boxe, e no futebol masculino já igualou sua melhor campanha, de 19 medalhas, na Rio-2016 (clique e confira o quadro de medalhas na íntegra).

    Antes da conquista de Pedro Barros no park, disputado em grandes rampas, o skate brasileiro já havia garantido outras duas pratas na categoria street, com corrimões e escadarias de ruas, com Rayssa Leal e Kelvin Hoefler.

    Continua após a publicidade

    (com Agência Brasil)

    Continua após a publicidade
    Publicidade