Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiro naturalizado espanhol mantém Benfica na cola do Porto

Luisão e Bruno César estiveram em campo, mas foi um outro brasileiro que garantiu a vitória do Benfica por 2 a 1 sobre o Olhanense. Naturalizado espanhol, o atacante Rodrigo, de 20 anos, balançou as redes duas vezes para o time da casa. Wilson Eduardo descontou para o adversário.

Rodrigo jamais atuou por um time profissional no Brasil, mas carrega a experiência dos anos em que defendeu o time B do Real Madri. Diante disso, o jovem não teve dificuldades em encarar a titularidade do Benfica e logo no primeiro minuto de jogo conseguiu abrir o placar.

Em jogada rápida da Águia, Gaitán abriu para Rodrigo na direita, que não desperdiçou, chutando cruzado para o fundo da rede. Empolgado pelo tento, o jogador não demorou para marcar o segundo. Aos 13 minutos, mostrando bom posicionamento, o atacante de 1,80 m aproveitou cruzamento de Maxi Pereira e superou o goleiro Fabiano.

Com a vantagem no placar, o Benfica reduziu o ritmo da partida e viu o adversário crescer. Aos dois minutos da etapa final, João Gonçalves cruzou na cabeça de Wilson Eduardo, que diminuiu.

A vitória manteve a Águia na cola do rival Porto. Após nove rodadas, ambos somam nove pontos, mas o Dragão segue na ponta devido ao saldo de gols. A distância para os adversários aumentou. Isso porque o Braga apenas empatou em 0 a 0 com a Académica e manteve os 17 pontos.