Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiro marca contra time de Henry nos EUA e lembra Sócrates

O brasileiro Ricardo Villar marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 do FC Dallas sobre o New York Red Bulls, pela Major League Soccer, no último domingo. Na comemoração diante do time defendido pelo francês Thierry Henry, o jogador lembrou o ídolo Sócrates e festejou como o ídolo costumava fazer.

‘Foi uma homenagem para o Sócrates. Ele foi o meu ídolo de infância’, explicou Villar, que lembrou as participações do então meia nas edições de 1982 e 1986 da Copa do Mundo. ‘Ele deu o exemplo de não desistir nunca e sou grato ao Sócrates por isso’, acrescentou o brasileiro, que comemorou erguendo o punho direito.

Formado nas categorias de base do Botafogo-SP, Sócrates está entre os grandes ídolos da história do Corinthians. Um dos líderes da Democracia Corintiana, ele faleceu no dia 4 de dezembro de 2011 em decorrência de uma infecção generalizada. No mesmo dia, o Timão conquistou o título brasileiro.

Villar marcou aos 16 minutos do segundo tempo. O panamenho Blas Pérez interceptou um passe do adversário e percebeu a entrada do companheiro pela direita. Livre de marcação, o brasileiro tocou por cima na saída do goleiro para fazer 2 a 0. O time de Nova York chegou a diminuir após assistência de Henry, mas a vitória ficou com o FC Dallas.