Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiro Leandrinho estreia pelo Golden State com vitória

Miami, Boston, Chicago e Toronto também iniciaram nova temporada vencendo

O armador brasileiro Leandrinho Barbosa, de 31 anos, estreou na temporada da NBA por seu novo time, o Golden State Warriors, na noite de quarta-feira, segundo dia da rodada inaugural da liga, com uma vitória fora de casa sobre o Sacramento Kings, por 95 a 77. Leandrinho passou a maior parte do jogo no banco de reservas e atuou por apenas 15 minutos, anotando quatro pontos, um rebote e uma assistência. O destaque da partida foi o armador Stephen Curry, companheiro do brasileiro, que conduziu as ações da equipe com um double-double: 24 pontos e dez rebotes, além de cinco assistências.

Leia também:

Na volta de Kobe Bryant, Lakers são atropelados em casa

Seis motivos para acompanhar a nova temporada da NBA

Kobe Bryant tem o maior salário da liga; LeBron é só o 6º

Outro time que conta com jogadores brasileiros, o Toronto Raptors, venceu em casa o Atlanta Hawks, por 109 a 102. No caso do Toronto, porém, o país é representado por dois novatos que ainda precisam se adaptar à liga e dificilmente serão usados neste início da temporada. Lucas “Bebê” Nogueira assistiu do banco à vitória de sua equipe, enquanto Bruno Caboclo sequer foi relacionado para o jogo. O Boston Celtics, de Vitor Faverani, também não contará com o pivô brasileiro no início do campeonato – ele operou o joelho recentemente. Em sua estreia na temporada, a tradicionalíssima equipe estreou atropelando o Brooklyn Nets fora de casa.

Em outras partidas disputadas na quarta, os Lakers duelaram com os Suns em Phoenix, mas foram derrotados por 119 a 99 apesar dos 31 pontos marcados pelo astro veterano Kobe Bryant, e o Houston Rockets bateu o Utah Jazz fora de casa (104 a 93). O Okhlahoma City Thunder, desfalcado do craque Kevin Durant, perdeu para o Portland Trail Blazers (106 a 89). Agora sem LeBron James, o Miami Heat superou o Washington Wizards (107 a 95). O Chicago Bulls, que contou com a estreia de Pau Gasol, ex-Lakers, passou pelo New York Knicks com tranquilidade, 104 a 80, no Madison Square Garden. Nesta quinta, o destaque é a estreia do Cleveland de LeBron, em casa, contra os Knicks.

(Com agências EFE e Gazeta Press)