Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Brasileiro Gilson Paulo é o novo treinador da seleção da Guiné Equatorial

Por Da Redação 5 jan 2012, 12h55

Redação Central, 5 jan (EFE).- A Federação Guineana de Futebol, país que junto ao Gabão organiza a Copa Africana de Nações de 2012, apresentou o técnico brasileiro Gilson Paulo, de 62 anos de idade, como novo treinador da seleção ‘Nzalang’.

Gilson substitui o francês Henri Michel, que no dia 21 de dezembro de 2011 renunciou seu cargo de treinador como consequência das irregularidades cometidas pelos Ministros de Esportes, presidido atualmente por Francisco Pascual Eyegue Obama Asue.

O técnico brasileiro deixou o Rio de Janeiro e chegou a Malabo, capital da Guiné Equatorial, na segunda-feira passada acompanhado pelo preparador físico Luiz Américo da Silva Dias, segundo informou o site oficial do Governo.

A seleção do capitão Rodolfo Bodipo joga um amistoso nesta sexta-feira contra a seleção da África do Sul para a inauguração do estádio da cidade de Bata, região continental do país.

Gilson Paulo é o terceiro brasileiro que dirige o ‘Nzalang’. Antônio Dumas foi o comandante em 2003 e Jordan de Freitas em 2006. EFE

ao/as

Continua após a publicidade
Publicidade