Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiro fica em segundo lugar nas 24 Horas de Le Mans

Lucas di Grassi competiu pela equipe Audi ao lado do espanhol Marc Gené e do dinamarquês Tom Kristensen

O brasileiro Lucas di Grassi conquistou neste domingo o segundo lugar das 24 Horas de Le Mans, tradicional prova francesa que faz parte do Campeonato Mundial de Endurance da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Competindo pela equipe Audi ao lado do espanhol Marc Gené e do dinamarquês Tom Kristensen, ele se tornou o primeiro piloto do país a subir duas vezes no pódio desta prova, depois de ter sido terceiro colocado em 2013.

A segunda posição obtida neste domingo também fez Di Grassi igualar o feito obtido pelo parananese Raul Boesel em 1991, quando também fechou na segunda posição as 24 Horas de Le Mans, tendo então como companheiros o francês Michel Ferté e o norte-americano Davy Jones.

Leia também:

Audi R18 e-tron quattro faz sua estreia em Le Mans

Patrick Dempsey vai disputar as 24 Horas de Le Mans

A vitória neste domingo ficou com o trio formado pelo suíço Marcel Fassler, pelo alemão Andre Lotterer e pelo francês Benoit Treluyer, que também competem pela Audi. Eles triunfaram após completar 379 voltas, enquanto Di Grassi, Gené e Kristensen deram apenas três giros a menos na pista.

Com a conquista, Di Grassi assumiu a terceira posição na classificação geral do Mundial de Endurance, com 54 pontos, ao lado de Tom Kristensen. Essa foi a terceira etapa do calendário da categoria, que ainda terá corridas nos Estados Unidos (20 de setembro), Japão (12 de outubro), China (2 de novembro), Bahrein (15 de novembro) e Brasil (30 de novembro).

O piloto brasileiro Lucas Di Grassi durante a 24 Horas de Le Mans, na França O piloto brasileiro Lucas Di Grassi durante a 24 Horas de Le Mans, na França

O piloto brasileiro Lucas Di Grassi durante a 24 Horas de Le Mans, na França (/)

(Com Estadão Conteúdo)