Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiro Everton Lopes já garante medalha no Mundial

Pugilista avançou às semifinais ao derrotar o lituano Evaldas Petrauskas

O Brasil garantiu uma medalha no Mundial de Boxe, em Almaty, no Cazaquistão. Nesta quarta-feira, pelas quartas-de-final, Everton Lopes avançou na categoria dos meio-médios ligeiros (até 64 quilos) ao superar o lituano Evaldas Petrauskas. Atual campeão mundial, Everton Lopes se garantiu nas semifinais por decisão dividida dos árbitros. O resultado lhe assegura a medalha de bronze, mesmo que ele não consiga se classificar para a final.

Leia também:

Esquiva Falcão perde e é eliminado no Mundial de Boxe

Saiba como o MMA nocauteou o boxe em oito golpes

Na próxima luta, na defesa do seu título mundial, Everton Lopes enfrentará o cazaque Merey Akshalov. O boxeador da casa se garantiu nas semifinais com uma vitória sobre Ermek Sakenov, do Quirguistão, por decisão unânime dos árbitros. Outro brasileiro no torneio, Patrick Lourenço foi eliminado nas semifinais do peso mosca-ligeiro (até 49 quilos) pelo argelino Mohammed Flissi, por decisão dividida dos jurados.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

Além de Everton Lopes, o boxe brasileiro tem outro competidor na luta por uma medalha no Mundial. Robson Conceição, na categoria dos leves (até 60 quilos), vai disputar uma vaga nas semifinais, o que lhe garantiria o bronze, contra o indiano Malik Vikash. O combate será realizado nesta quarta-feira.

(Com Estadão Conteúdo)