Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiro Ederson garante que sua permanência no Lyon não está definida

O meia Ederson foi notícia em diversos clubes brasileiros e chegou a receber sondagens do Grêmio após o término do Campeonato Brasileiro. Sem nenhuma proposta oficial, o jogador não mostrou convicção na sua permanência no Lyon e deverá deixar a equipe assim que seu empresário receber uma oferta que seja convincente para as partes envolvidas na transação.

‘Meu contrato com o Lyon está em vigor. Sou funcionário e atleta do clube, por isso sigo trabalhando e treinando normalmente. Meu futuro ainda não está definido, estamos em processo de negociação. Mas enquanto nada se resolve, continuo focado aqui e com mentalidade voltada apenas para o Lyon’, revelou o armador.

No momento, o jogador encontra-se com o restante da equipe em Córsega – ilha localizada no Mediterrâneo – para a realização de uma intertemporada antes da segunda metade do Campeonato Francês iniciar. Nesta quarta-feira, o avançado participará de um amistoso contra o Bastia, da Terceira Divisão Nacional, e tentará demonstrar o seu futebol ao técnico Rémi Garde para retomar uma sequência de jogos pelo Lyon.

‘Nesse início de janeiro, a preparação está sendo intensa. O grupo está ciente das dificuldades que teremos até o final da temporada. São várias competições ocorrendo ao mesmo tempo e todos os atletas precisam estar em ótimas condições físicas para suportar o nível de exigência que seremos submetidos’, completou o meia.

O próximo compromisso oficial da equipe francesa será no dia 8 deste mês, contra o Lyon-Duchere, pela Copa da França. A intenção da comissão técnica é recuperar a forma física da equipe para conseguir novos resultados positivos e melhorar o posicionamento do clube na competição nacional. Atualmente, o time está em quarto lugar, cinco pontos atrás do líder PSG.