Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiro busca vaga em Londres no Mundial de Canoagem

O Brasil pode garantir neste domingo mais uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Nivalter Santos avançou à final A do Campeonato Mundial de Canoagem, disputado na Hungria, na prova do C1 masculino 200m e precisa ficar entre os sete primeiros para se classificar às Olimpíadas.

‘Nivalter tem grandes chances de já se classificar para Londres e ainda conquistar a medalha no Mundial. A expectativa dele ir para mais um Jogos Olímpicos mostra que todo o treinamento dos últimos anos está sendo recompensado’, disse João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem.

Nivalter, que disputou as Olimpíadas de Pequim-2008, avançou à final A do C1 masculino 200m com o terceiro tempo da primeira bateria semifinal:40s098. A decisão ocorrerá na manhã deste domingo, às 8h04 (de Brasília).

Neste sábado mais dois atletas brasileiros classificaram-se às finais A de suas provas no Mundial de Canoagem, porém em modalidades não olímpicas.No C2 masculino 200m, o baiano Erlon Souza e o paulista Ronilson Oliveira, donos da quarta posição na final B do C2 masculino 100m, foram à decisão com o segundo tempo da segunda bateria semifinal.

Já no C1 feminino 200m, a baiana Maisa Aparecida entra na briga pela medalha do Mundial após encerrar a primeira semifinal da prova com o segundo melhor tempo.O Brasil ainda terá mais atletas disputando finais neste domingo. Edison Silva ficou em quarto lugar na quarta semifinal do K1 masculino 200m e disputará a final B. No K2 Masculino 200m, o paranaense Roberto Maehler e o paulista Celso Dias terminaram a segunda semifinal na quinta posição e farão a Final C.