Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiro Bernardo Alves fica com o bronze na prova individual de saltos

O cavaleiro Bernardo Alves subirá ao pódio na prova de saltos individual dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. Ele encerrou a competição neste sábado na terceira colocação, atrás das norte-americanas Eilzabeth Patton Madden, medalha de prata, e Christine Tribble McCrea, campeã.

Bernardo Alves somou 2.09 pontos de penalização durante os três dias de competição nos saltos. Neste sábado, ele zerou os dois percursos, mas não conseguiu superar as amazonas norte-americanas. Madden chegou zerada à última prova da modalidade, mas tomou 1.00 ponto de penalização por exceder o tempo limite e deixou o ouro escapar para sua compatriota, que perdeu apenas 0.88 ponto.O Brasil chegou neste sábado com três representantes para as duas últimas provas do salto. Rodrigo Pessoa, que estava classificado, não pôde competir porque sua éguaHH Ashley sentiu uma lesão no tendão. Karina Johanpetter ficou com a 15posição do Pan, com 29.52 pontos de penalização. Já Álvaro Miranda Neto, o Doda, disputou a primeira classificatória, mas já sem chances de medalha abriu mão da segunda.

‘O piso é muito duro e o cavalo sentiu. Como eu já estava mesmo sem chances de medalha, preferi não saltar’,disse Doda, desclassificado.