Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiras vencem três jogos no vôlei de praia em Roma

Por AE

Roma – Três das quatro duplas brasileiras que participam da chave feminina do Grand Slam de Roma do Circuito Mundial estrearam com vitória. Nesta quarta-feira, Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian triunfaram nos primeiros jogos. Já Ângela e Lili tropeçaram na rodada inicial.

Líderes do ranking mundial, Juliana e Larissa estrearam no Grupo K com vitória sobre as eslovacas Dubovcova e Nestarcova por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/12. Na quinta-feira, elas vão encarar duas duplas australianas: Cook/Hinchley e Doris Schwaiger/Stephanie Schwaiger.

Talita e Maria Elisa derrotam com facilidade as suíças Forrer e Vergé-Dépré por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/15. As próximas partidas das brasileiras no Grupo L serão contra Branagh/Turner, dos Estados Unidos, e Arvaniti/Tsiartsiani, da Grécia.

“O time está mantendo uma boa regularidade ao longo das etapas do Mundial. E aqui na Itália não pode ser diferente. Na última etapa perdemos a medalha de bronze nos detalhes. Foi um jogo equilibrado e de bom nível técnico”, afirmou Talita.

Taiana e Vivian nem entraram em quadra, já que as canadenses Bansley e Maloney desistiram de jogar, o que garantiu um triunfo por W.O. Na quinta-feira, as brasileiro vão encarar Chen Xue/Zhang Xi, da China, e Giombini/Orsi Toth, da Itália, pelo Grupo J.

No Grupo O, Ângela e Lili perderam para as australianas Bawden e Palmer por 2 sets a 0, com parciais de 23/21 e 24/22. As outras adversárias na chave serão as bicampeãs olímpicas Walsh e May, dos Estados Unidos, e Vasina e Vozakova, da Rússia.

A primeira fase do Grand Slam de Roma é disputado por 32 duplas dividas em oito grupos. Os líderes de cada chave avançam automaticamente para as oitavas de final. As duplas que terminarem em segundo e terceiro lugares precisão disputar uma repescagem.