Clique e assine com até 92% de desconto

Brasileiras goleiam Grã-Bretanha e se garantem nas quartas no handebol

Por Da Redação 1 ago 2012, 14h38

Londres, 1 ago (EFE).- A seleção brasileira feminina de handebol goleou a Grã-Bretanha por 30 a 17 nesta quarta-feira e conquistou uma vaga para as quartas de final do torneio olímpico.

Nem o grande apoio do público foi suficiente para que a seleção local conseguisse um bom ritmo de jogo. O técnico do Brasil, o dinamarquês Morten Soubak, ciente do fraco desempenho da seleção adversária, começou a partida com sua linha titular no banco.

A jogadora Alexandra, do Brasil, teve um começo de jogo arrasador e marcou quatro dos seis primeiros gols anotados pela seleção nacional nos primeiros dez minutos de partida.

Apesar do empenho da pivô Lyn Byl, melhor jogadora britânica, o placar já estava 17 a 8 para o Brasil no intervalo. No segundo período, a seleção brasileira conseguiu 13 gols, selando a goleada e somando três vitórias em três jogos.

As brasileiras voltarão à quadra na sexta-feira para disputar o primeiro lugar do grupo a com a Rússia, time que foi derrotado pelo Brasil na luta pelo quinto lugar do Mundial no ano passado, realizado em São Paulo. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade