Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Brasileiras garantem lugar nas oitavas do Grand Slam de Xangai

Por Da Redação 10 Maio 2012, 12h02

Quatro duplas brasileiras entraram em quadra pelo Grand Slam de Pequim do Circuito Mundial nesta quinta-feira, mas apenas duas garantiram lugar na próxima fase da competição. Principais duplas do vôlei de praia nacional na atualidade, Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa estão garantidas nas oitavas-de-final, enquanto Taiana/Vivian e Ângela/Lili foram eliminadas na primeira rodada da segunda fase.

Invictas no torneio, Juliana e Larissa encerraram sua participação no Grupo C com a primeira colocação. A liderança foi assegurada com o triunfo em sets diretos, parciais de 21/15 e 21/17, diante das austríacas Doris e Stephanie Schwaiger.

‘É o melhor início que já conseguimos aqui em Pequim. Queremos muito ir à final e ganhar esta etapa, que é muito importante. Não estamos jogando nosso melhor ainda e estamos focadas em dar o nosso 100%’, afirmou Juliana que, ao lado de Larissa, encara as australianas Cook e Hinchley nas oitavas-de-final.

Já Talita e Maria Elisa, medalhistas de prata no Grand Slam de Xangai, não tiveram a mesma tranqüilidade para obter a classificação. Derrotadas pelas belgas Mouha e Gielen por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 17/21 e 8/15, na terceira rodada do Grupo B, as brasileiras precisaram vencer as norte-americanas Fendrick e Hanson em sets diretos, parciais de 26/24 e 21/12, para assegurar vaga nas oitavas-de-final, onde enfrentam as alemãs Holtwick e Semmler.

Também no Grupo B, Ângela e Lili não tiveram o mesmo êxito de suas compatriotas. A dupla superou as chinesas Wang Fan e Yue por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 25/23, na última rodada da fase inicial. No entanto, as atletas acabaram sucumbindo diante das australianas Bawden e Palmer em sets diretos, parciais de 18/21 e 12/21, na fase seguinte, e foram eliminadas da competição em Pequim.

Taiana e Vivian seguiram os passos de Ângela e Lili e também caíram na segunda fase, quando foram derrotadas pelas australianas Bawden e Palmer por 2 sets a 0, com parciais de 18/21 e 12/21.

.

Continua após a publicidade
Publicidade