Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiras do polo aquático derrotam argentinas e conquistam o ouro

A Seleção Brasileira feminina de polo aquático foi responsável pela conquista de mais uma medalha de ouro no Campeonato Sul-americano absoluto de esportes aquáticos, realizado em Belém (PA). Neste sábado, o Brasil aplicou 17 a 8 na Argentina e comemorou o título.

‘Deu o esperado. Nosso time é mais experiente e investe mais. O grupo foi renovado, saindo Fernanda, as gêmeas Tess e Amanda, e a capitã nos Jogos Pan-Americanos Cristina Beer. Entraram algumas novatas, entre elas, uma boa surpresa, a atacante amazonense Lucianne Barroncas Maia, que tem pouco tempo de polo, ainda tem que evoluir, mas foi bem na competição’, comemorou o coordenador da Seleção, Paulo Rogério Rocha.

A competição foi disputada em um sistema de pontos corridos e o Brasil terminou com oito pontos, na frente da Argentina, que somou quatro pontos, e da Venezuela que permaneceu zerada na classificação.

Rocha ainda destacou a importância de atletas que começaram na natação, mas migraram para as disputas de polo e a força do coletivo no Brasil. ‘Esta turma que vem da natação sempre é bem-vinda, pois traz velocidade e resistência. Não vejo nenhum destaque no time e sim uma equipe coesa, bem uniforme, com todas se ajudando’, declarou.